Áreas de atuação

Profissionais Liberais

Planejamento no Imposto sobre a Renda de Pessoa Física

O Brasil não é o país no mundo com a maior taxa de imposto sobre a renda, mas, quando não há retorno do tributo pago em melhorias para a população, qualquer pagamento dói no bolso do contribuinte.

 

Cada vez mais o governo investe em mecanismos no intuito de aumentar a arrecadação e minimizar as fraudes, diante disso, resta ao contribuinte buscar meios legais de se pagar menos impostos e não correr risco de ver o Leão bater a sua porta.

 

A legislação do imposto sobre a renda das pessoas físicas brasileira, permite a dedução na base de cálculo do imposto de despesas com dependentes, instrução, médicas e com hospitalização, previdência privada, pensões e outras .

 

Não só a economia de imposto deve ser uma prioridade do declarante, mas também, preencher a declaração de forma correta é muito importante. Informações incorretas ou preenchidas em campos indevidos, podem lavar sua declaração a ser retida em malha e consequentemente a prestação de informações mais detalhadas ao fisco.

 

Profissionais autônomos como médicos, dentistas, Psicólogos, advogados podem deduzir da base de cálculo do seu imposto as despesas referentes ao exercício da profissão, Seus rendimentos devem ser oferecidos a tributação mensalmente, o recolhimento mensal obrigatório do imposto sobre a renda recebido de pessoas físicas e do exterior é denominado carne Leão.

 

Diante de uma legislação complexa e com muitas vertentes, faz- se necessário à procura de profissionais habilitados e com experiência na área. Um estudo tributário dentro do ano calendário, com a projeção de um panorama detalhado, permitirá que ações sejam realizadas no sentido de provocar uma redução no valor dos impostos sem violação das regras que tange o assunto.

 

 

Como podemos ajudar você ou sua empresa:

Oferecemos aos nossos clientes suporte completo para tomada de descisões. Fale diretamente com nossa equipe de colaboradores

Redes sociais

Assine nossa newsletter!

Receba em seu e-mail todas nossas novidades atualizadas.