Áreas de atuação

Varejo em Geral

Formação Preço de Venda

Muito se fala que quem determina o preço é o mercado. Mas, você precisa certificar se esse preço é suficiente para pagar os custos, despesas e alcançar a margem líquida desejada. Caso contrário, se esse produto não for estratégico, deve retirá-lo do mix de venda.

É de suma importância: a formação preço de venda inicia-se com a compra do produto. Esse custo representa a maior porção do preço.

Portanto, qualifique sua equipe de compras, utilize-se de ferramentas que possibilitem uma gestão de compras eficaz.

Nós, da C & L Contabilidade, podemos contribuir muito com o seu negócio. Agende uma visita.

 

 

Como podemos ajudar você ou sua empresa:

Oferecemos aos nossos clientes suporte completo para tomada de descisões. Fale diretamente com nossa equipe de colaboradores

 

 

Gastos Fixos x Ponto de Equilíbrio x Margem de Contribuição

Independentemente do tamanho de sua empresa, é imprescindível conhecer os gastos fixos e variáveis, o ponto de equilíbrio e sua margem de contribuição, para que tenha uma gestão financeira adequada que possibilite sua empresa crescer.

Gastos fixos são aqueles que não estão vinculados o quanto sua empresa vende (aluguel, telefone, energia, etc). Os gastos variáveis aumentam ou diminuem de acordo com o volume de vendas (comissão, ICMS, Cofins, Simples, custo de compra do produto, etc).

A margem de contribuição é a diferença entre as vendas e os gastos variáveis.

O ponto de equilíbrio é o quanto sua empresa precisa vender para pagar os gastos fixos. O lucro esperado somente inicia-se quando o ponto de equilíbrio for superado.

A C & L Contabilidade tem ferramentas e experiência para que sua gestão financeira seja eficiente e eficaz.

 

Redes sociais

Assine nossa newsletter!

Receba em seu e-mail todas nossas novidades atualizadas.