Varejo em Geral
Formação Preço de Venda
Muito se fala que quem determina o preço é o mercado. Mas, você precisa certificar se esse preço é suficiente para pagar os custos, despesas e alcançar a margem líquida desejada. Caso contrário, se esse produto não for estratégico, deve retirá-lo do mix de venda.
É de suma importância: a formação preço de venda inicia-se com a compra do produto. Esse custo representa a maior porção do preço.
Portanto, qualifique sua equipe de compras, utilize-se de ferramentas que possibilitem uma gestão de compras eficaz.
Nós, da C & L Contabilidade, podemos contribuir muito com o seu negócio. Agende uma visita.
Como podemos ajudar você ou sua empresa:
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Gastos Fixos x Ponto de Equilíbrio x Margem de Contribuição
Independentemente do tamanho de sua empresa, é imprescindível conhecer os gastos fixos e variáveis, o ponto de equilíbrio e sua margem de contribuição, para que tenha uma gestão financeira adequada que possibilite sua empresa crescer.
Gastos fixos são aqueles que não estão vinculados o quanto sua empresa vende (aluguel, telefone, energia, etc). Os gastos variáveis aumentam ou diminuem de acordo com o volume de vendas (comissão, ICMS, Cofins, Simples, custo de compra do produto, etc).
A margem de contribuição é a diferença entre as vendas e os gastos variáveis.
O ponto de equilíbrio é o quanto sua empresa precisa vender para pagar os gastos fixos. O lucro esperado somente inicia-se quando o ponto de equilíbrio for superado.
A C & L Contabilidade tem ferramentas e experiência para que sua gestão financeira seja eficiente e eficaz.